SMetal

Imprensa

Conquista

Acordo de PPR 2021 é aprovado pelos metalúrgicos da Inovadoris

Devido a dificuldades financeiras, o último Programa pago aos trabalhadores da empresa foi em 2013; proposta foi negociada pela diretoria do SMetal e aprovada em assembleia nesta quinta-feira, dia 25

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 - 16:32 - Atualizado em 25/02/2021 17:02
Imprensa SMetal

inovadoris, marcelo, alessandro, sorocaba,, Foguinho/Imprensa SMetal
A Inovadoris é uma empresa de usinagem de eixos e engrenagens, fica no bairro Iporanga e tem 58 trabalhadoresFoguinho/Imprensa SMetal
Após sete anos sem o benefício, nesta quinta-feira, dia 25, os trabalhadores da Inovadoris, em Sorocaba, conquistaram acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

inovadoris, marcelo, alessandro, sorocaba,, Foguinho/Imprensa SMetal
Alessandro Marcelo Nunes, membro do Comitê Sindical da Inovadoris, Foguinho/Imprensa SMetal
O dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes, membro do Comitê Sindical da Inovadoris, explica que o último PPR pago aos trabalhadores foi em 2013. “Desde então, a empresa passou por diversas dificuldades financeiras”, conta.

No ano passado, após melhora na produção, o Sindicato voltou a debater uma proposta do Programa, porém, a crise sanitária e econômica causada pela pandemia da Covid-19 atrasou as negociações. “Desde então, temos cobrado a retomada dessas negociações e, após muito debate com os trabalhadores, chegamos à proposta do PPR de 2021 aprovada na assembleia”.

Durante as negociações, Marcelo conta que ficou garantida a antecipação da primeira parcela já para março deste ano e, o restante, para agosto. A segunda parcela, que é atrelada às metas, será paga em fevereiro de 2022.

Os valores e indicadores do Programa não são divulgados para não afetar negociações em andamento com outras fábricas.

A Inovadoris é uma empresa de usinagem de eixos e engrenagens, fica no bairro Iporanga e tem 58 trabalhadores.

Deixe seu Recado