SMetal

Imprensa

Mensalistas

Acordo de Banco de Horas é aprovado pelos trabalhadores da Schaeffler

Proposta de flexibilização de jornada abrange mais de 500 trabalhadores mensalistas da autopeça; a renovação do acordo foi aprovada em votação pela internet e teve 98,41% dos votos favoráveis

Sexta-feira, 30 de Abril de 2021 - 15:20
Imprensa SMetal

schaeffler, fachada, autopeça, smetal, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Schaeffler fica na avenida Independência e fabrica pecas e acessórios para veículos.Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 98,41% dos votos, os trabalhadores mensalistas da Schaeffler aprovaram a renovação do acordo de Banco de Horas, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e os membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE). A votação aconteceu à distância, pela plataforma eletrônica no SMetal, e ficou disponível entre os dias 29 e 30 de abril.

No total, 503 funcionários abrangidos no acordo estavam aptos para votar e 378 (75,15%) participaram da assembleia. Concordaram com a proposta 372 (98,41%) deles. Os contrários somaram quatro votos (1,06%). Já a abstenção foi apenas de 0,53%, com dois votos.

Segundo o coordenador do CSE da Schaeffler, Claudemir dos Santos (Borboleta), durante as negociações, o SMetal garantiu melhorias no saldo positivo e na compensação diária das horas, em comparação ao acordo vigente. “O principal papel do Sindicato nas negociações de Banco de Horas é estabelecer critérios que não prejudiquem o trabalhador e sempre que possível buscar avanços”, conta.

Para evitar aglomeração e não causar riscos aos funcionários de contaminação da Covid-19, a assembleia foi realizada pela internet, por meio da plataforma eletrônica desenvolvida pelo SMetal e a Pandora Soluções – empresa especializada em tecnologia. A ferramenta faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.

A Schaeffler fica na avenida Independência e fabrica pecas e acessórios para veículos.

Deixe seu Recado