SMetal

Imprensa

Banquinho

Acordo de banco de dias é reprovado pelos trabalhadores da Kanjiko

Proposta teve 185 votos contrários e 116 favoráveis. Assembleia aconteceu pela internet para evitar aglomeração e não causar riscos aos trabalhadores; votação ficou disponível entre os dias 26 e 27

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021 - 16:14
Imprensa SMetal

kanjiko, assembleia, sorocaba, sindicato,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Kanjiko fica na nova zona industrial de SorocabaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 185 (58,73%) votos contrários e 116 (36,83%) favoráveis, foi reprovada pelos trabalhadores horistas operadores (TMs), líderes (TLs) e encarregados (GLs) da Kanjiko a proposta de banco de dias, conhecido como banquinho. A assembleia foi realizada pela internet e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 26 e 27 de maio.

O ‘banquinho’ é um tipo de compensação de jornada para uso em situações emergenciais, como falta de peças, problemas com fornecedores, greve dos caminhoneiros, entre outras. Na semana passada, o acordo já havia sido reprovado por falta de quórum na assembleia.

Dos 464 trabalhadores abrangidos nos acordo, 315 (67,89%) participaram da assembleia, que terminou às 16h desta quinta-feira, 27. Além dos votos favoráveis e contrários, a votação teve 14 (4,44%) abstenções.

A ferramenta de votação eletrônica é utilizada para evitar aglomeração e não causar riscos de contaminação pela Covid-19. A plataforma faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. O que garante ainda que o voto do trabalhador seja sigiloso.

Deixe seu Recado