SMetal

Imprensa

Jurídico

Acordo com o SMetal mantém nível de emprego em mais duas empresas

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 - 11:21 - Atualizado em 27/12/2016 14:35
Imprensa SMetal

,
Trabalhadores metalúrgicos da Lúcio Caldeiraria e Luna Manutenção aprovaram manutenção de emprego por meio do lay-off
Os trabalhadores das empresas Lúcio Caldeiraria Montagens Industriais e Luna Manutenção e Instalação, em Sorocaba, aprovaram em assembleia na quinta-feira, dia 10, adesão ao regime de lay-off, que suspende o contrato de trabalho para que o empregado possa se qualificar.

De acordo com o advogado Márcio Mendes, do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), com a aprovação, a medida entra em vigor no dia 1º de abril e tem validade de cinco meses.

"Enquanto o trabalhador estiver em lay-off terá todos os benefícios garantidos e receberá, durante os cinco meses, o valor líquido do salário, além de 3 meses de estabilidade após o término do programa", afirma Mendes.

Eles também receberão uma bolsa de estudos para um curso profissionalizante, disponibilizada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O acordo, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), exige que o trabalhador tenha,
no mínimo, 75% de presença nas aulas do curso, para que o mesmo possa receber o certificado da qualificação.

De acordo com o dirigente sindical, Alessandro Marcelo (Marcelinho), a empresa apresentou a necessidade de adotar a medida devido à baixa na produção e, caso haja demanda suficiente, o acordo pode ser suspenso e os trabalhadores voltam às atividades normais.

A empresa Lúcio Caldeiraria e Montagens Industriais e a Luna Manutenção e Instalação ficam localizadas no bairro Éden, em Sorocaba.

Deixe seu Recado