SMetal

Imprensa

Mulheres e Luta

A saúde da mulher é tema de debate no próximo dia 20

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018 - 10:56 - Atualizado em 10/09/2018 13:54
Imprensa SMetal

mulher, saúde, manu, daniela, Divulgação
As palestrantes abordarão a saúde da mulher com foco na diversidadeDivulgação
No próximo dia 20, às 19h, três ativistas da luta feminista estarão no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para debater a “Saúde da mulher: diversidade e acesso”.

A enfermeira especialista em saúde da família, gestão em enfermagem e pesquisadora de identidade trans, Daniele dos Santos Francisco é uma das convidadas. Ela também é mestranda em Educação pela UFSCar Sorocaba e membro do NEGDS.

Já a enfermeira Daniela Valentim dos Santos, abordará a saúde da mulher no sistema público. Ela é especialista em gestão pública da saúde e atualmente trabalha na Unidade de Saúde da Família da Nova Esperança. Ela é Mestra em Ciências da Saúde pela na Faculdade de Enfermagem da Unicamp.

O evento contará também com a presença da advogada especial em direito constitucional  Emanuela Barros (Manu). Militante feminista, professora universitária, Manu preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba.

Abertura

A apresentação da atividade fica por conta da cantora e atriz Flor Maria,  que faz parte da Cia. Gato Azul na qual está em cartaz com  o espetáculo de dança PROFANA. Flor Maria também é cantora na banda Voz do Morro e vocalista na banda Flor Maria e o Jardim Elétrico, na qual cantam músicas autorais que falam sobre o corpo político, sobre o corpo trans na sociedade atual.

A entrada é gratuita e aberta a todos e todas.  O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, Lageado. Quem precisar de Espaço Kids precisa enviar solicitação por e-mail até o dia 17 para [email protected]

Deixe seu Recado