SMetal

Imprensa

Metalúrgicos de SP

8º Congresso: Luizão é reeleito presidente da FEM-CUT/SP

Após 4 dias de debates no 8º Congresso, o metalúrgico do ABC Luizão foi reeleito para o comando da FEM; Dirigentes do SMetal Adilson Faustino (Carpinha) e Priscila Silva também compõem a nova direção, nos cargos de tesoureiro e diretora executiva

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019 - 14:20 - Atualizado em 28/02/2019 14:51
Imprensa FEM-CUT/SP

luiz, luizão, fem, congresso, presidente,, Divulgação/ FEM-CUT/SP
Durante o Congresso, Luizão defendeu a unidade para enfrentar a situação atual do país.Divulgação/ FEM-CUT/SP
Na manhã desta quinta-feira, 28, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, foi reeleito por unanimidade para dirigir a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP, por mais quatro anos. “Temos consciência das dificuldades que enfrentaremos no próximo período, mas, após quatro dias de debates, definimos estratégias e saímos daqui fortalecidos para avançar na defesa dos direitos da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora”, destacou Luizão.

O 8º Congresso FEM-CUT/SP terminou nesta quinta-feira, 28, após quatro dias de debates sobre o futuro da organização da categoria metalúrgica no estado e trouxe com tema “Resistência! Direitos e Democracia”.

“Esses caras, quando fizeram as reformas, acharam que nunca mais conseguiríamos fazer Congresso deste tamanho, com uma delegação igual ao do 7º congresso. Os era uma coisa que os empresários não esperavam. Essa uma demonstração de unidade e de resistência”, afirmou Luizão.

Carpinha, Priscila, fem, direção, federação,, Foguinho/Imprensa SMetal
Os dirigentes Carpinha e Priscila, do SMetal, também foram eleitos para compor a nova direção da FEM, nos cargos de Tesoureiro e Diretora ExecutivaFoguinho/Imprensa SMetal
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) Adilson Faustino (Carpinha) e Priscila dos Passos Silva também foram eleitos para compor a nova direção, nos cargos de Tesoureiro e Diretora Executiva, respectivamente.

Plano de Lutas

Os delegados e delegadas elaboraram de forma coletiva um plano de lutas que auxiliará a nova diretoria na condução do novo mandato. Entre os pontos do documento estão a luta pela libertação do ex-presidente Lula, preso injustamente desde 7 de abril de 2018, além de combater todas as medidas antipovo que tramitam no governo nacional.

Luizão defendeu a unidade para enfrentar a situação atual do país. “Esse momento é de darmos as mãos, de andarmos juntos e colocar em prática tudo que foi discutido aqui. Precisamos sair daqui pensando que é um momento de resistência para garantir nossos direitos, mas, sobretudo de luta para retomar a democracia em nosso país, que todo cidadão e cidadã volte a ser respeitado”, finalizou.

Conheça os novos dirigentes que foram eleitos na manhã desta quinta-feira para o mandato de 2019-2022:

Presidente - Luiz Carlos da Silva Dias
Vice-Presidente - Renato Pereira Novaes
Secretário Geral - Aldrey Allan Candido
Tesoureiro - Adilson Faustino
Diretora da Mulher - Ceres de Souza Lucena Ronquim
Diretor Executivo - Jefeson Santos Correia
Diretor Executivo - Daniel Bispo Calazans
Diretor Executivo - Erick Pereira da Silva
Diretor Executivo - Arnaldo José Marcondes Junior
Diretor Executivo - Edivaldo José de Moura
Diretor Executivo - Fernando Thomaz
Diretor Executivo - Claudenir José Timóteo
Diretor Executivo - Nilson da Conceição Silva
Diretor Executivo - Priscila dos Passos Silva
Diretor Executivo - Wagner Lúcio                                                           
Efetivo do Conselho Fiscal - Marcelo Bitencourt Nogueira
Efetivo do Conselho Fiscal - Maria Gilsa Conceição Macedo
Efetivo do Conselho Fiscal - Sergio Bereta
Suplente do Conselho Fiscal - Daniangela Sueli de Souza

Deixe seu Recado