SMetal

Imprensa

Sesispat

6ª Sesispat dos Metalúrgicos começa nesta quarta-feira, 25

Os palestrantes da abertura serão Maria Maeno, médica pesquisadora da Fundacentro; e Angelo Soares, PhD da Universidade de Toronto, Canadá

Terça-feira, 24 de Agosto de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:54
Imprensa Smetal

,
Atendimento na 'Carreta da Saúde começa nesta quarta (25), às 14h e vai até o dia 31 de agosto
Começa nesta quarta-feira (25) e vai até domingo, dia 29, a 6ª Semana Sindical de Saúde e Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sesispat), promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Todos os eventos serão abertos ao público e gratuitos.

A cerimônia de abertura está marcada para as 20h. Os palestrantes serão Maria Maeno, médica pesquisadora da Fundacentro; e Angelo Soares, PhD da Universidade de Toronto, Canadá.

O tema da Sesispat este ano é ‘Corpo e Mente Sãos', em referência à necessidade da prevenção no local de trabalho tratar não apenas da saúde física do trabalhador, mas também evitar casos de pressão e assédio moral.

Atendimento médico
A programação do evento inclui também o atendimento médico por uma "Carreta da Saúde", que ficará instalada no pátio da entidade entre o dia 25 e 31 de agosto.

A "Carreta" vai oferecer mais de 900 consultas gratuitas de mamografia, cardiologia, urologia, audiometria, oftalmologia, cirurgia de cataratas e pequenos tratamentos dentários.

As vagas para consultas, no entanto, já foram preenchidas mediante agendamento feito até a última sexta (20).

Durante a Sesispat, o Sindicato terá também especialistas para prestar informações previdenciárias e orientações nutricionais.

Passeio ciclístico
No encerramento da Sesispat, dia 29, haverá um passeio ciclístico na região Norte de Sorocaba.

O Sindicato fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária. Mais informações pelo telefone 3334-5400 ou no site www.smetal.org.br.

Deixe seu Recado