SMetal

Imprensa

Resistência

2ª Mostra de Cultura e Arte Negra Ubuntu SMetal acontece no sábado, 27

Evento será no SMetal, próximo à rodoviária e ao terminal São Paulo, e a entrada será um quilo de alimento; DJ Ghu, X da Questão, Mr. Brown, Firma o Ponto e Flavinho Batucada são atrações as confirmadas

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021 - 14:04 - Atualizado em 22/11/2021 15:42

2021, imprensa,
2021
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a 2ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal” acontece no próximo sábado, 27, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a partir das 10h.

O evento é uma realização do Coletivo Racial do SMetal e vai contar com muita música, exposição e barracas de comida, além de uma roda de conversa com lideranças do movimento negro da cidade.

Ao todo, serão quatro atrações musicais: DJ Ghu, X da Questão, Mr. Brown, Firma o Ponto e Flavinho Batucada. A entrada será um quilo de alimento, que vai ser destinado para campanha Natal Sem Fome.

Everton da Silva Souza, dirigente do Sindicato e representante do Coletivo Racial, explica a importância do evento. “No ano passado, por conta da pandemia, não pudemos nos reunir para comemorar essa data tão importante. Agora, com o avanço da vacinação, vamos estar juntos para celebrar nossa cultura preta e lembrar que a luta é diária por mais igualdade em todos os espaços na sociedade, contra o racismo e o genocídio da população negra”.

SERVIÇO

2ª Mostra de Cultura e Arte Negra “Ubuntu SMetal”
Data: 27/11 – sábado
Horário: a partir das 10h
Local: sede do SMetal, rua Julio Hanser, 140, perto da rodoviária e do Terminal São Paulo
Entrada: 1Kg de alimento não perecível, que será destinado para campanha Natal Sem Fome 2021

Deixe seu Recado