Busca

Jurídico

Suporte jurídico especializado nas áreas trabalhista, previdenciária e civil.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba possui um departamento jurídico composto por advogados especializados nas áreas trabalhista, previdenciária e civil, dedicados a proteger os direitos dos (as) trabalhadores (as).

O Jurídico é responsável por orientar os (as) metalúrgicos (as) sobre seus direitos, esclarecer dúvidas e, quando necessário, tomar as medidas legais cabíveis para garantir a Justiça e a equidade no ambiente de trabalho.

Com objetivo de proteger a categoria, além das ações judiciais, o setor jurídico também atua como assessor da direção sindical, oferecendo suporte em questões relacionadas à legislação local, estadual e nacional, de olho nas mudanças que possam afetar os (as) trabalhadores (as).

Os advogados participam, quando necessário, de mesas de negociação junto com os representantes do Sindicato, para estabelecer os melhores acordos para os (as) trabalhadores (as) e assegurar condições de trabalho dignas e respeito aos direitos trabalhistas.

Por fim, o departamento jurídico contribui para garantir uma atuação sindical forte e eficaz na defesa dos interesses da categoria.