Busca

Comunicação

Conheça nosso departamento de Comunicação

O departamento de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região é composto por profissionais de diversas áreas, como jornalismo, marketing, gestão de redes sociais, audiovisual, fotografia, assessoria de imprensa, publicidade e gestão institucional.

Entre suas principais responsabilidades está a produção e disseminação de informações de interesse social e sobre o mundo do trabalho – por meio de textos, vídeos, áudios e publicações em geral. Esses materiais abrangem temas como cidadania, qualificação profissional, direitos do trabalhador, política nacional, indústria, economia, esporte e cultura, entre outros.

Com o objetivo de se comunicar cada vez mais e melhor com todos os (as) trabalhadores (as) da categoria, o departamento está à frente da produção dos meios de comunicação da entidade, tais como a Folha Metalúrgica, jornal impresso entregue de mão e mão, que existe há cerca de 40 anos; o Portal SMetal, onde o trabalhador tem acesso à informação e, de forma rápida, tem contato direto com o sindicato, além das as redes sociais, que estão a um clique do trabalhador.

Além disso, os profissionais de comunicação do SMetal estão preparados para desenvolver informativos específicos para fábricas e de temas de interesse da categoria, materiais e ações institucionais e de comunicação interna.

O setor utiliza as redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube e o WhatsApp, para produzir e compartilhar conteúdos especiais, sempre levando informações simples, seguras e de qualidade aos trabalhadores e trabalhadoras.

O departamento também desempenha o papel de assessoria de imprensa, sendo responsáveis por distribuir informações para a imprensa regional sobre eventos relacionados à categoria metalúrgica ou à instituição sindical, e atuando como relacionamento com diferentes veículos de comunicação, como jornais, revistas, TV, rádios e outros portais de notícias.

A Comunicação do SMetal não se faz só com qualidade técnica. A missão deste departamento é trabalhar todos os dias para que a categoria e a sociedade se aproximem da entidade, se comuniquem e conheçam a força, o comprometimento e a luta deste Sindicato, um dos mais importantes do país.