SMetal

Campanha Salarial 2022

É dado início à Campanha Salarial 2022. A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT-SP) e sindicatos filiados, como o SMetal, estão prontos e empenhados para lutar pela reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, manutenção dos direitos e a reindustrialização do País.

O tema deste ano é “Juntos pela Reconstrução dos Direitos, dos Salários, da Democracia e do País”, reforçando que a união de toda a categoria é imprescindível para conquistar avanços.

Como em campanhas anteriores, alguns grupos patronais fecharam as cláusulas sociais por dois anos (com vigência até 2023), portanto, serão dois tipos de negociações:

PAUTA CHEIA (cláusulas sociais + econômicas): Grupo 2 (máquinas, equipamentos elétricos e eletroeletrônicos), Siniem (Estamparia de Metais), Sindifupi (funilarias e pintura), Grupo 8.2 (trefilação e laminação de metais ferrosos e de esquadrias e construções metálicas), Grupo 8.3 (de ferros, metais e ferramentas em geral, de artefatos de metais não ferrosos e de equipamentos ferroviários e rodoviários), Grupo 10 (pequenas e micro empresas de manutenção industriais; mecânica; material bélico; entre outros), Aeroespacial (construção de aeronaves, equipamentos gerais aeroespaciais e aeropeças) e Montadoras (negociações por fábrica).

PAUTA PARCIAL (somente cláusulas econômicas): Grupo 3 (peças, parafusos e forjarias), Sifesp (fundição), Sindratar (refrigeração, aquecimento e tratamento do ar) e Sindicel (condutores elétricos, trefilação e laminação de metais não ferrosos).

Confira todas as novidades da Campanha Salarial 2022 dos Metalúrgicos da CUT.