Busca

METALAC

Fundada em 1953, a Metalac se notabilizou como uma grande fábrica de parafusos. Ao longo dos últimos 70 anos, a empresa se adaptou às mudanças tecnológicas e diversificou a sua produção. Esta mudança também teve participação do SMetal que, além de negociar as demandas dos funcionários, também apresenta propostas que discutem os investimentos da empresa.

Graças à mudança de perfil, a fábrica continua forte e os funcionários continuam com uma das maiores médias salariais da categoria metalúrgica e são uma referência nos direitos conquistados.

Confira abaixo alguns dos compromissos do CSE da Metalac:

PPR MAIOR: Batalhar pelo aumento do valor pago e fazer a rediscussão das metas.

VALORIZAÇÃO DOS SALÁRIOS: Lutar para garantir, imediatamente, um novo Plano de Cargos e Salários (PDRH), que leve em consideração o desempenho e o tempo de serviço, e valorize a carreira metalúrgica. Também vamos negociar o aumento dos benefícios, em especial do vale compras

MAIS SAÚDE E CONDIÇÕES DE TRABALHO: Pressionar a Metalac para garantir que todos tenham convênio médico, com qualidade; rediscutir os valores do plano de saúde que são descontados dos funcionários; combater o assédio moral; fiscalizar o ritmo de produção e a ergonomia; atuar de forma mais integrada com a CIPA.

PROTEÇÃO AO EMPREGO: Discutir com a direção da fábrica sobre os investimentos da corporação para que a Metalac priorize a planta de Sorocaba, criando novos postos de trabalho; e combater a sobrecarga de trabalho e as demissões imotivadas.

MELHORIAS NA CONVENÇÃO COLETIVA: Batalhar para manter os direitos conquistados (como a jornada de 40 horas semanais) e incorporar novos benefícios, buscando a melhora permanente da CCT.