SMetal

Imprensa

Alerta social

Um ano de Temer: o que você perdeu em 365 dias

Estudo elaborado por pesquisadores e especialistas em agricultura, saúde, educação, trabalho e direitos humanos traz um balanço de um ano desde o golpe que colocou Temer na presidência

Sexta-feira, 12 de Maio de 2017 - 14:10 - Atualizado em 12/05/2017 14:58
Imprensa SMetal com informações da Rede Brasil Atual

golpe, um ano governo temer, Imprensa SMetal sobre capa do estudo Alerta Social
Estudo Alerta Social traz balanço de um ano de governo TmerImprensa SMetal sobre capa do estudo Alerta Social
Há um ano, em 12 de maio de 2016, a presidenta eleita Dilma Rousseff foi afastada do governo. Foi o dia em que o Senado admitiu a abertura do processo de impeachment aprovada semanas antes na Câmara, em 17 de abril. Imediatamente, o vice Michel Temer tomou posse para não mais deixar a cadeira. Tudo com forte apoio da grande imprensa golpista.

O documento Alerta Social; Qual direito você perdeu hoje?, iniciativa de pesquisadores, especialistas e gestores, traz um balanço detalhado das consequências da ruptura no ciclo democrático e do retrocesso nas políticas sociais que vêm sendo patrocinada por Temer e seus aliados, de todas as instâncias do poder e da mídia.

"O desmonte do Estado e o descaso com as políticas sociais resultam na retirada de conquistas reconhecidas no mundo todo", diz o site do Alerta Social.

O estudo tem 80 páginas, nas quais estão distribuídas 365 medidas de Temer, ou seja, uma por dia de governo. Foram medidas  que prejudicaram a democracia, a agricultura familiar, a cultura, a educação, as empresas públicas, a saúde e assistência social, habitação, os direitos dos índios, das mulheres, dos negros, as garantias trabalhistas e a Previdência.

Muitas das medidas foram ignoradas ou distorcidas pela chamada grande mídia, composta pela Globo, Estadão, Folha de São Paulo e a asquerosa revista Veja, entre outras.

CLIQUE AQUI para acessar ou baixar o estudo

Deixe seu Recado