SMetal

Imprensa

Formação

SMetal promove debate sobre o negro e o mercado de trabalho

Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 - 12:27
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
Participa do debate o educador e militante do movimento negro, Douglas Belchior.Foguinho/Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região promove neste sábado, dia 20, das 9h às 12h, debate sobre “O Negro e o mercado de trabalho”, com entrada gratuita. O evento será realizado na sede da entidade, que fica próxima à Rodoviária.

De acordo com a dirigente sindical Priscila dos Passos Silva, na atividade serão abordados temas desde a vinda do negro ao Brasil, com o período da escravidão, até os dias atuais, como os prejuízos que as reformas trabalhista e previdenciária podem acarretar.

Os convidados são: o educador e militante de movimentos sociais, Douglas Belchior, a secretária da Secretaria da Mulher da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), Andrea Ferreira de Sousa, o dirigente sindical do SMetal, Joel Américo de Oliveira, e a própria Priscila Silva, que participará em junho de um intercâmbio sobre o meio sindical na Alemanha, a convite da IndustriALL Global Union.

No intercâmbio, patrocinado pela IndustriaALL (rede de federações internacionais), Priscila representará o SMetal e a CUT nacional. Ela apresentará, no encontro, os resultados do debate do dia 20.

E evento será realizado no auditório do SMetal, que fica na rua Júlio Hanser, 140, bairro Lageado.

 

Deixe seu Recado