Imprensa
Plenária preparatória da FEM-CUT/SP aconteceu sábado em São Carlos
Encontro contou com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal); debate foi o último antes 9º Congresso da FEM/CUT-SP marcado para acontecer no início em abril
O encontro teve como tema “Formação e Política Sindical Cutista”, com Tarcísio Secoli, gestor da Rede TVT e Unisol Brasil e Plensack, educador sindical da Rede Nacional de Formação da CUT.
Para Leandro Soares, presidente do SMetal, destacou a importância do debate. “Esse encontro tem um caráter fundamental para resgatar os princípios da CUT e relembrar a nossa grande história de luta e resistência”.
Leandro enfatizou ainda a necessidade do diálogo com os metalúrgicos. “Precisamos nos aproximar dos trabalhadores, especialmente com a juventude, buscando caminhos para que haja formação e qualificação necessárias para a colocação no mercado de trabalho e para que conheçam os sindicatos e a importância deles para manutenção dos direitos”.
No início da Plenária, o Coletivo de Mulheres Federação realizou uma intervenção para abordar a violência contra as mulheres. Ela também lembraram do Dia Internacional das Mulheres - comemora em 8 de maio - e que a luta das mulheres acontece todos os dias.
Congresso
O 9º Congresso da FEM/CUT-SP acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, em Itanhaém. Neste ano, o mote do evento será: “Metalúrgicas e Metalúrgicos na Luta Pela Reconstrução dos Direitos, da Democracia e da Soberania Nacional”.
O SMetal será representado no Congresso por 20 dirigentes, eleitos entre delegados, delegados natos, observadores e suplentes.
Deixe seu Recado