SMetal

Imprensa

Impasse

Metalúrgicos da Scórpios se mobilizam por PPR melhor

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 - 07:14 - Atualizado em 19/05/2017 12:30
Imprensa SMetal

scorpios, toyota, ppr, Foguinho/Imprensa SMetal
A adesão ao protesto foi unânime, tanto entre o pessoal da produção quanto do setor administrativoFoguinho/Imprensa SMetal
Os metalúrgicos da Scórpios, fornecedora da Toyota Sorocaba, realizaram ontem, dia 17, paralisações na entrada dos dois turnos de trabalho para pressionar a empresa a melhorar a proposta de participação nos resultados (PPR 2017).

Empresa, Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) e comissão interna de negociação vêm se reunindo desde o início do mês para discutir o PPR deste ano. O valor oferecido pela Scórpios até agora é considerado muito baixo pelos trabalhadores.

Os valores não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento.

Os trabalhadores  primeiro turno, que começam a jornada às 6h, ficaram parados em frente à fábrica até às 9h, sem sinal de protesto contra a proposta apresentada pela empresa até o momento. No segundo turno, que começa a trabalhar às 17h, a paralisação durou duas horas.

A adesão ao protesto foi unânime, tanto entre o pessoal da produção quanto do setor administrativo. Na empresa trabalham cerca de 400 metalúrgicos.

"Os trabalhadores estão insatisfeitos não apenas com o valor do PPR, mas também com alguns problemas na gestão de hierarquia", explica João de Moraes Farani, diretor executivo do SMetal.

 

Negociação na quinta

Uma nova rodada de negociações entre Sindicato, comissão e empresa está marcada para  esta quinta-feira, às 14h. Na reunião o Smetal vai apresentar uma contra-proposta para a empresa.

Caso a empresa concorde com a proposta do Sindicato, ela será levada para votação dos trabalhadores em assembleia.

A Scórpios está localizada próxima da Toyota, na zona norte de Sorocaba.

Deixe seu Recado