SMetal

Imprensa

Emenda de feriado

Metalúrgicos da Kanjiko aprovam calendário de dias pontes 2023

Com o calendário, que segue os critérios do acordo aprovado na Toyota, os metalúrgicos da sistemista poderão folgar nas emendas de feriados; assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 18, nos três turnos da fábrica

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023 - 09:14 - Atualizado em 19/01/2023 09:40
Imprensa SMetal

kanjiko, assembleia, sorocaba, sindicato, calendário,, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Kanjiko fabrica para-choque e suspensão de veículos da Toyota, fica na nova Zona Industrial e tem cerca de 600 trabalhadoresDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Kanjiko aprovaram, por unanimidade, o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes), negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A proposta foi apresentada pelo vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), e pelos membros do CSE da Kanjiko - Anderson Teixeira dos Anjos, Edson Roberto de Araújo (Boy) e Samuel Moraes da Costa (Tiozinho) - em assembleias realizadas nesta quarta-feira, 18, nos três turnos.

O calendário da sistemista segue os critérios do acordo aprovado também na montadora Toyota, em dezembro do ano passado. “Conseguimos negociar um bom acordo, que possibilitou várias emendas de feriados ao longo do ano. Assim os trabalhadores conseguem aproveitar melhor os feriados prolongados e organizar momentos de lazer e descanso com familiares e amigos”, explicou Verdinho.

Durante a assembleia, a primeira de 2023, os dirigentes do SMetal reforçaram a importância da constante atuação do Sindicato e CSE na fábrica nos últimos anos, que tem garantido avanços significativos no local de trabalho. “Inclusive, juntamente com a Comissão de PPR, conseguimos fechar uma boa negociação de PPR em 2022, que bateu 100% das metas estipuladas e será pago agora em 2023”, lembrou o vice-presidente.

Que completou: “para 2023, esperamos poder contar, mais uma vez, com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Kanjiko nas lutas do Sindicato. Assim, conseguiremos fechar bons acordos não somente de PPR, mas também em diversas outras demandas e reivindicações do dia a dia”.

A Kanjiko fabrica para-choque e suspensão de veículos da Toyota, fica na nova Zona Industrial e tem cerca de 600 trabalhadores.

Deixe seu Recado