SMetal

Imprensa

Futebol

Com golaço no 2º tempo, São Bento vence o Santo André por 2 a 1

Partida foi disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, e agora o time sorocabano soma quatro pontos no Grupo C da competição; próximo jogo do Bentão será no sábado, 21, contra o Água Santa

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023 - 20:12
Do Portal Porque

01_janeiro , jholl, 2023, imprensa, Neto Bonvino/EC São Bento
Atacante Marcos Nunes marcou o golaço aos 40 minutos do segundo tempoNeto Bonvino/EC São Bento
Com um golaço do atacante Marcos Nunes, aos 40 minutos do segundo tempo, o São Bento ganhou do Santo André por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (17), e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista 2023. A partida foi disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, e agora o time sorocabano soma quatro pontos no Grupo C da competição.

Na presença de mais de 2.300 torcedores – público surpreendente para uma tarde de terça-feira –, o São Bento abriu o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Marlon evitou a saída, o goleiro do Santo André se atrapalhou e a bola foi parar na cabeça do centroavante Rubens, que fazia a estreia com a camiseta do clube de Sorocaba, que não perdoou: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos passou a usar a sua principal arma: deu a bola ao adversário e tentava explorar os contra-ataques. Bem postado na defesa, o time não sofreu no primeiro tempo. Prova disso é que o goleiro Zé Carlos sequer trabalhou. O Santo André ameaçou apenas uma vez na cobrança de falta de Paulo Sérgio que passou raspando o ângulo esquerdo.

O segundo tempo

Na etapa complementar, o São Bento veio com a clara proposta de segurar o 1 a 0. Apenas se defendia e pouco se aventurava ao ataque. Até que, aos 26 minutos, sofreu o castigo. Gabriel Taliari, que havia acabado de entrar, recebeu livre a bola enfiada entre os zagueiros e tocou na saída de Zé Carlos: 1 a 1.

Paulo Roberto Santos, então, resolveu mexer mais uma vez no time de Sorocaba, que passou a pressionar o adversário mesmo de uma maneira pouco organizada. O Santo André, por sua vez, se fechou e buscava surpreender nos contra-ataques.

Aos 40 minutos, Rubens, o autor do primeiro gol, em uma jogada individual, conseguiu fazer o cruzamento, a bola ainda tocou na cabeça do zagueiro Rodolfo Filemon e sobrou para Marcos Nunes desempatar em uma linda meia-bicicleta. Fim de jogo para São Bento 2 x 1 Santo André.

Na próxima rodada, a equipe sorocabana vai a Diadema enfrentar o Água Santa, sábado (21), às 15h. Já o clube do ABC viaja a Araraquara para encarar a Ferroviária, às 20h30 de domingo (22).

Complemento da 2ª rodada

A segunda rodada do Paulistão 2023 tem sequência nesta quarta-feira (18), com as seguintes partidas: São Bernardo x Bragantino (19h), Corinthians x Água Santa (19h30), Ituano x Portuguesa (20h30) e Guarani x Santos (21h45). Para a quinta-feira (19) estão previstos mais dois jogos. São eles: Ferroviária x São Paulo (19h30) e Botafogo x Palmeiras (21h30).

 

Deixe seu Recado