Imprensa
Calendário de folgas 2023 é aprovado em assembleia na ZF do Brasil
Votação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, e o acordo foi validado pela maioria dos trabalhadores; a direção do SMetal e os membros do CSE da ZF foram responsáveis por negociar a proposta
De acordo com Anderson da Silva (Copinho), membro do CSE da ZF, a negociação traz tranquilidade para os trabalhadores organizarem os períodos de descanso ao longo do ano. “Principalmente em 2023, que muitas datas podem ser prolongadas, é fundamental esse acordo. Assim, todos podem planejar o que vão fazer nesse tempo livre, seja para descansar ou curtir momentos de lazer com a família”.
Copinho também explica que os metalúrgicos da ZF que trabalharem nos feriados e nos dias pontes receberão 100% da hora extra. “Se a fábrica precisa dessa mão de hora nos dias pontes, o pagamento tem de ser compensatório e, por isso, esse acordo é tão importante”.
PPR 2023
Durante a assembleia, os trabalhadores também aprovaram que os membros do CSE da ZF do Brasil continuem sendo seus representantes nas negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR).
“A fábrica não tem uma comissão de PPR e nós, do CSE junto da diretoria do SMetal, assumimos esse compromisso de lutar para garantir sempre melhorias nesse benefício. Após a aprovação dos critérios para as negociações do PPR 2023 pela categoria, daremos início às tratativas com a empresa”, diz Copinho.
Deixe seu Recado