SMetal

Imprensa

Negociação coletiva

Calendário de dias pontes e flexibilização de jornada são aprovados na Apex

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 17, os trabalhadores da fabricante de ferramentas aprovaram também a renovação do “banquinho’; propostas foram negociadas pelos membros do CSE da Apex Tool

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023 - 18:36 - Atualizado em 17/01/2023 20:05
Imprensa SMetal

apex, tool, flexibilização, sorocaba, smetal, calendário, acordo, assembleia, silvio, Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Apex Tool tem mais de 400 trabalhadores, fica no bairro Iporanga e é uma empresa multinacional americana fabricante de ferramentasDaniela Gaspari / Imprensa SMetal
Os acordos de calendário de compensação de dias pontes para 2023, renovação do ‘banquinho’ e flexibilização do horário de entrada do administrativo foram aprovados nesta terça-feira, 17, pelos trabalhadores da Apex Tool, fábrica de ferramentas instalada em Sorocaba.

A assembleia foi realizada na porta da fábrica, na qual também foi abordado sobre o fechamento das metas do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, que será pago ainda no mês de janeiro.

As propostas foram negociadas pelos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE) Silvio Ferreira, que também é secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Priscila Regiane Costa e Antônio Marcos Mariano Branco (Pagode).

Sobre o calendário de dias-pontes, Silvio Ferreira lembrou que é um acordo negociado anualmente para que o trabalhador possa aproveitar os feriados prolongados sem que a compensação dessas folgas sobrecarregue o seu dia a dia. “Serão apenas duas trocas de dias e as demais pontes serão compensadas durante a jornada de trabalho. Assim, o metalúrgico pode planejar momentos de lazer com familiares e amigos antecipadamente”, enfatizou.

O dirigente Antônio Marcos relembrou que a proposta do calendário de 2023 vem sendo negociada desde o ano passado. “A gente vem construindo essa proposta de forma coletiva, conversando com o pessoal no pé da máquina, para criarmos juntos um acordo que atendesse às reivindicações de todos”, assegurou.

Resultado do PPR 2022

Durante a assembleia, os dirigentes da Apex também prestaram contas sobre o fechamento do PPR 2022 e destacaram a importância da alteração de algumas metas para que chegasse ao resultado conquistado. “Queremos agradecer a participação atuante da Comissão de PPR, que muito colaborou para um bom resultado. Deixamos aqui o nosso compromisso para as negociações que estão por vir e o convite para quem quiser somar nessa importante discussão”, enfatizou Silvio Ferreira.

A Apex Tool tem mais de 400 trabalhadores, fica no bairro Iporanga e é uma empresa multinacional americana fabricante de ferramentas.

Deixe seu Recado