Campanha Salarial 2017
Convenção Coletiva de Trabalho é única ferramenta para manter um trabalho digno
A categoria metalúrgica está em Campanha Salarial e o cenário é de ameaça às conquistas da classe trabalhadora.
A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) já está negociando as reivindicações com os grupos patronais. Mas é a união e mobilização na fábrica que garantirá conquistas e a manutenção dos direitos.
O tema da Campanha Salarial 2017 é “Resistência, Unidade e Luta” e possui cinco eixos: 40 horas semanais; reposição da inflação e aumento real; não à perda de direitos, não à terceirização e não às reformas trabalhista e previdenciária.
Com o ataque promovido com a Reforma Trabalhista e a terceirização da atividade-fim, os sindicados de metalúrgicos representados pela FEM, como o SMetal Sorocaba, tem como principal proposta a defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), última forma de proteção de um trabalho digno.
Além das cláusulas sociais, que são renegociadas e conquistadas ano a ano nas campanhas salariais, as reivindicações deste ano trazem 17 novas cláusulas protetivas, que asseguram ao trabalhador os direitos retirados com as mudanças nas leis trabalhistas.
Defenda sua CCT
Entendendo a relevância da luta em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região criou uma campanha de conscientização dos trabalhadores sobre a importância da CCT.
Na campanha, estão incluídos materiais impressos, vídeos, imagens para redes sociais, spots para rádios e carros de som, entre outras mídias, explicando, ponto a ponto, os principais direitos que estão ameaçados. Todas as peças serão disponibilizadas neste espaço de divulgação.
Conheça a Convenção Coletiva dos Metalúrgicos e vamos, juntos, defender a manutenção de um trabalho digno!
Deixe seu Recado